Vida pessoal e profissional! (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
A vida corre atrás do tempo, daqueles que temos saudades, dos que faltaram e dos que ainda queremos ter (tenha sempre uma boa reserva para o dia seguinte). Para o amanhã, nada estará definido ou será completo, pois de certo temos o incerto como concreto, já que o resto que se foi não tem volta, e tão pouco a garantia de alguma lei para o não consumidor e ai nem sempre o que se perde aqui terá um ganho ali.
Entre magias, encantos e sonhos, devemos exaltar nossa vontade como a grande força capaz para girar a bola do mundo, de fazer com que o teu seja mais interessante, criando disposição para busca, construindo espaços para valorizar a tua capacidade, cultivando equilíbrio e sorrisos.
Tenho vontade de escrever sobre negócios, mas não posso deixar de falar sobre pessoas, vidas e motivos que levam a trabalhar ou não naquilo que se pretende. Para mim não tem nada a ver a idade, pois jovem é o grau de vontade que cada um acumula dentro de si, é o índice de mula velha a ser incorporado, daquele do tipo “meu esse cara não desiste”.
Nossas vontades dependem da organização do tempo, para extrair resultados do pouco que dispomos de forma fácil, útil e possível, deixando vazar o mínimo de resíduos entre o que a nossa filosofia imagina e o que podemos fazer. Essa é uma questão complexa, mas que está ligada a qualidade do filme que cada um representa e interpreta.
Nunca é legal ficar analisando o passado e achar que podia ter sido melhor ou mesmo ter a velha visão de que se tivesse seu conhecimento de hoje tudo seria perfeito ontem. Com um pensamento ou outro o que vale no fundo é que os motivos estejam profundamente conectados para que o amanhã possa ser surpreendente. Guarde suas fotos na gaveta e tente direcionar sua maquina para onde sente que está faltando, mas não repita as mesmas imagens, as coisas se movimentam e mudam enquanto estamos evoluindo.
A questão do chegar lá vai depender da forma com enxergamos e aceitamos cada etapa da conquista. O tamanho de um grande projeto deve ser medido pelas etapas conquistadas e nunca por sua conclusão. A razão é simples, menos espaços, maior qualidade e flexibilidade de ajustes, e o mais importante, motivos para encontros, comemorações e energia para continuar. Subir de uma vez pode dar tontura, e ainda causar quedas maiores, e a inteligência demanda por paciência, tempo de absorção e compreensão.
Tua intenção de conquista será de fato realizável, quando alimentar o sucesso dá mesma forma que cuida dos filhos, sentindo tudo que os cercam, percebendo e estimulando cada fase dessa evolução e fazendo de tudo para que um dia tenhamos respostas ao que plantamos. Assim é a tua atividade, e assim tem que ser tua vida, permitindo que a analise possa ser transformada em evolução e que o equilíbrio permita que pense antes da precipitação.
www.sergiodalsasso.com.br
falecom@sergiodalsasso.com.br
Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, escritor e palestrante. Palestras em administração, empreendedorismo, vendas e educação profissional.
|