Administração - Empresas, Gestores e Universitários (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Promovendo lideranças...
Uma organização de ponta tem seus valores observados pela comunidade que representa. O líder se destaca pelo índice de representatividade e entendimento da sua parte processo, responsável pelo resultado do grupo.
A quantidade de comandados nunca será mais importante do que a qualidade dos admiradores observada quando da medição mercadológica da sua supremacia.
Desta forma o numero de lideranças produzidas representará o grau de sustentabilidade das suas atividades, garantindo também um índice superior de renovação a serem feitos por quem vivencia o que projeta.
Formando sua concorrência...
Sua equipe trabalha com a mesma intensidade dos seus sonhos. Se seus objetivos forem ilimitados deverá construir uma visão equivalente para o grupo, ou seja, o resultado sempre deverá ser proporcional a apropriação dos feitos.
Uma sociedade bem sucedida não se limita ao pensamento dos seus fundadores. Seu sucesso fica pela dependência do como conseguem formar seus conjuntos, de forma que a integração venha a interagir pela construção, tradução e execução desde os pensamentos estratégicos até o exercício prático dos planos. O fator comprometimento pela causa sempre dependerá do equilíbrio entre os valores monetários e não monetários.
O maior presente de uma organização competente é quando forma seus próprios concorrentes.
Criando o algo mais...
Auto-escola para pessoas com medo de dirigir? Lojas itinerantes? Um cheiro diferente? Um sorriso natural? De uma forma ou de outra se manter no mercado exige um tempero apimentado combinando muita pesquisa e criatividade pela busca de formas e nichos que agreguem resultados.
O que se espera da sua atividade para que continue despertando interesses de ser consumida? Saiba ser tecnologicamente competente, e isso significa dispor de potencial humano para abusar dos recursos instalados e disponíveis, potencializados para a integração e criação de vínculos, em todos os níveis do fluxo do negócio (fornecimento, comprometimento interno e vinculação plena com os mercados).
A grande equação sempre será um conjunto que desenvolva e entenda de estratégias cujas ações sejam praticadas no tempo certo e com menor risco possível.
Ser e ter eternos clientes...
Adaptar-se ao mundo, estar em dia com a moda, com a tendência e saber combinar tudo com uma linguagem que integre (passado, presente e futuro). Seja lá qual for a sua atividade, esteja sempre preparado para acompanhar o ritmo das transformações sociais, hábitos e costumes, porém saiba faze-lo sem interferir no processo de comunicação habitual das diferentes formas aceitas pelo consumidor.
Nas ações virtuais, no telefone, no fax, pessoalmente, tudo deve estar preparado para que a atuação humana possa ser percebida e valorizada frente à prestação e solução do pior problema existente.
Lembre-se da velha frase: “Quando precisei não tive ninguém”, e reinvente sempre o que pode ser feito para garantir seus planos de sustentação e expansão dos mercados, mostrando-se participativo todo dia com clientes retidos e potenciais, principalmente nas épocas quando ninguém apostaria neles.
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Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, escritor, palestrante. Palestras em administração, empreendedorismo, vendas e educação profissional.
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