Além da Educação Profissional e Empresarial (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Comentário do Autor: A revista “Mais do que negócios” é uma nova proposta de informação muito além do óbvio, oferecendo os detalhes que realmente fazem a diferença entre o “estar e o ser” dos profissionais e negócios. Lançada oficialmente em 10/07/2007 pode ser encontrada nas principais livrarias e bancas do País (Distribuidores: Laselva Bookstore e Distmag).
O tempo continuará avançando, e mais do que negócios, devemos ter a capacidade de poder acompanhar e aprofundar nossos conhecimentos para que possam interpretar e fazer parte do novo e dos dias que ainda vamos viver. O que fica como mensagem está no futuro, e em cada fase da sua identificação, está na renovação do equilíbrio, pela objetividade do como se preparar, do como detectar oportunidades, compondo novidades e soluções que estimulem nosso lado ativo para geração dos resultados.
Mais do que ler, estudar e captar informações é preciso aprender a lidar com tudo isso, vencendo nossos bloqueios. Pelo histórico dos erros ou pelos receios da exposição do frente a frente, muitas vezes deixamos de usar o potencial dos indivíduos, das equipes, separando-as entre estratégicas e táticas, ou seja, pensadores e executores.
Ter conhecimentos é comum entre os vitoriosos, pois quer sejam empresários ou executivos, esse é um item indispensável a qualquer atividade. Mas o grande poder da diferenciação está muito além dos registros históricos e das informações que coletamos em nossos estudos e pesquisas. O poder que define e renova vem da capacidade de saber processar novas ações: do usar utilmente seus colaboradores para continuar mantendo o interesse dos que nos usam e das novas adesões.
O difícil da vida profissional não está nas salas de aulas, nos treinamentos, mas na arte continua de se alimentar de vontade e coragem desafiando o que ainda é desconhecido, pois a matemática fixa os fundamentos contábeis para os resultados, mas nem de longe satisfaz o que teremos que ser e fazer para desenvolver as variáveis adequadas que somarão para as garantias das evoluções.
Tenho orgulho de poder participar de novos e criativos projetos, quando suas propostas vão além do óbvio, do quantitativo; orgulho de verificar a nossa capacidade empreendedora, de ler sobre históricos e visões daqueles que mesmo diante das adversidades típicas de um País ainda em amadurecimento, conseguem compor seus projetos fazendo nossa história e nossas próprias referências.
A maior valia desses profissionais e de seus resultados de sucesso depende do grau de interesse, persistência, capacidade de entender, interpretar e atuar em situações ainda desconhecidas.
Refinar o que pensa, focar prioridades, treinar na pratica: sempre será o sentido maior da comunicação, não daqueles que cumprem as necessidades, mas dos que cada vez mais entendem dos seus mercados, criando padrões reais e amenizando riscos, entre o que queremos transferir e as conquistas pela aceitação e aproveitamento dos que recebem.
Independentemente da técnica utilizada, nosso futuro depende da capacidade de criarmos personalidades próprias, por meio de um esforço contínuo entre conhecer e o produzir a própria formula, já que crescer depende da capacidade de ousar, tendo rentabilidade para permanecer com os objetivos, ajustes e renovações.
“REVISTA Mais do que negócios - Edição 01” Coluna Educação Profissional Sérgio Dal Sasso
|