Educação Profissional (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Se você está gordinho, não se preocupe, ao contrário do mundo “diet”, as profissões necessitam de gordura, de quantidade de fatos vividos, registrados e conhecidos.
A maior valia de um profissional depende do grau de interesse nas causas em que está envolvido e a sua capacidade de entender que a necessidade acontece diante de algo ainda não definido.
O estimulo ao fazer, ultrapassa o tempo para se acostumar com o feito, pela disposição de continuar se superando pelas buscas de novas doutrinas que façam fluxo com o exercício da pesquisa e seu natural proveito.
Normalmente recebemos muitas informações, muito mais do que podemos absorver e assim, e às vezes até descartamos aquela que realmente iríamos precisar. Não existe erro em ter informação, mas precisamos aprender sobre o que necessitamos e aonde devemos buscar, e para isso deve-se identificar as falhas, percebe-las e criar a consciência real das causas pelos erros incidentes. Nossas vidas não podem ser eternamente justificadas pelo tanto que fazemos e aceitas pelo infortúnio do pouco conquistado, e para isso antes tudo precisamos compreender sobre o que realmente queremos e o exato necessário para que ocorra.
Gerar eficiência para uma administração útil do tempo é o principal destino do aprendizado, espera-se que toda evolução seja incorporada a uma maior capacidade para captar, processar e tomar decisões, desde que tudo isso obtenha um canal favorável pelas respostas frente ao feito.
Chamamos de competitividade a adequação entre homens, empresas e objetivos, para que conduzam e processem conhecimentos, de forma a obter o domínio da técnica que levem a conquistas, diante do melhor possível do que dispomos e poderemos acrescentar.
A educação profissional exige muito mais do que informações recebidas, passando antecipadamente pela formação dos nossos objetivos junto com o entendimento das possibilidades dos caminhos, para que possamos fazer a gestão entre o que precisamos e o tempo disponível para que a evolução tenha significado pratico.
Não existem formulas certas que garantam os mesmos resultados, todo desenvolvimento, pede por adaptações frente à percepção de cada um para conquistar o seu lado. A questão da rentabilidade nunca deve ser um índice matemático, mas uma lógica ponderada entre a satisfação de estar no meio escolhido e o conjunto das condições que ele propicia para que você continue se movimentando.
www.sergiodalsasso.com.br
falecom@sergiodalsasso.com.br
|