(11) 96631-0759
falecom@sergiodalsasso.com.br


Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco
Solicite Orçamento

 

Biblioteca de Artigos << Voltar

Riscos e oportunidades na gestão Brasil dos negócios (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 

O que se faz comum nesse momento da economia mundial são os fatores que de fato acabaram levando as coisas onde estão:

1)   O mundo que chamamos de competitivo, na verdade foi desenhado pela agressividade comercial, amparado por um marketing inteligente, para poder gerar impulsos de decisões de compra, aonde todos são convencidos a ter um estereotipo do que o não ter algo está fora do circuito, quase como na época do que o não fumar era estar fora da moda. Resumidamente ao longo dessas décadas, e em tudo, fomos sendo trabalhados para o convencimento de que até o supérfluo é parte das nossas necessidades.

 

2)   Para poder estabelecer essa relação do comprar pelo comprar, o ponto comum da estratégia, quando nada era tão inovador, foi o de “criar políticas” que aparentemente faziam com que se esquece o que já se tinha, dizendo-se ser obsoleto até o que mal conhecia, e assim continuar pela inclusão da renovação dentro do conceito do ser moderno, do ser percebido pelo materialismo exigido pelos que lhe cercam.

 

3)   O acumulo do capital circulante não produtivo no mundo, é reflexo da ausência de segurança de que o investimento no produtivo já não é mais alvo das atenções. E é nesse fluxo de entrar e sair de negócios (derivativos) que o mundo percebe o quanto não é mais sustentável, pois de há muito tempo, valores como geração de empregos e produção se limitam a uma demanda, não natural e segura, criada sem lastro para o giro dos negócios.

 

4)   Dizer nesse momento que o estopim da crise parte do USA, é utopia. Apenas se iniciou por lá pela questão de que se trata do centro do mundo capitalista, do autor da obra da globalização. O que se espera daqui para frente (independente dos aportes dos BC´s) é que tenhamos uma progressão geométrica de empresas no fim do posso e sem volta, já que muitas também chamadas de agressivas tinham seu capital circulante apoiadas em negócios de risco. Loginho e semanalmente, empresas, uma a uma e em todos os cantos do mundo apresentarão suas marcas, colocando abaixo as décadas e séculos das suas tradições inabaláveis, e muitas ainda culparão seus colaboradores pelo mau uso do capital, como se não soubessem de nada do que estava acontecendo.

 

5)   Bom! O sinal positivo disso tudo é que temos que olhar mais pelo que acontece dentro das nossas próprias casas, centralizarmos os esforços para garantir consumos reais internos, educar transformando o conhecimento em algo que valorize o que já somos, e assim poder ofertar as mesmas coisas que já possuímos com um valor especial, para uma demonstração sustentável do “Made in Brazil”, com um toque verde de garantia e segurança.

 

6)   A crise vai nos afetar, mas são nesses momentos que temos que aprender e ousar sem pensar muito no resto do mundo, pois toda história bem analisada pode gerar oportunidades de consolidação do que realmente podemos ser.

 

“Apenas uma questão para repensar: QUER SE MOTIVAR? Então trabalhe duro para que seus resultados sejam estendidos pela sua participação, pelo uso da sua utilidade propiciando garantias de ter uma vida pessoal qualificada, pois no fundo todo empenho profissional tem a ver com a segurança que queremos aos que nos cercam”.

 

Sérgio Dal Sasso: Conhecimento, Visão e Conteúdo

www.sergiodalsasso.com.br (Serviços)

Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, escritor, palestrante em administração, empreendedorismo, vendas e educação profissional.

Sérgio Dal Sasso: empresário, palestrante e escritor
A experiencia está no dia a dia das decisoes. Sérgio Dal Sasso, empresário (clique acima), palestrante e escritor, administrador (USP), pós graduado em Finanças (USP) e MBA varejo (FIA - USP).
Vídeos
Vídeo Institucional Palestrante Sérgio Dal Sasso
Últimos Artigos

Networking, negócios e empregabilidade
Entrevista Sergio Dal Sasso e Jose Augusto Minarelli para o portal da FEA-USP.(Palestrante Sergio Dal Sasso)

EMPREENDEDORISMO: sonhos, desafios e conquistas
No mundo empreendedor, o dia de hoje certamente não será o mesmo modelo de negócio, do produto e do serviço do amanhã.(Palestrante Sérgio Dal Sasso)

Os 10 mandamentos para motivar e conquistar (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Lute pela coragem e permita a si mesmo que os sonhos sejam parte de um combinar entre coisas e vidas.

Superação: vida e carreiras (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
A vida é um continuar de motivos para valorizar os nossos passos... (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 
Twitter Newsletter Mapa do site


Acompanhe-nos, receba nossos artigos e
novidades!
*  Digite o código de segurança exibido abaixo:
Para descadastrar seu e-mail clique aqui  

Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco

© Todos direitos reservados - Palestrante Consultor Prof. Sergio Dal Sasso