(11) 96631-0759 (11) 2924-4524
falecom@sergiodalsasso.com.br


Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco
Solicite Orçamento

 

Biblioteca de Artigos << Voltar

Negócios e Carreiras: Desenvolvimento, Adversidades (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 

O DESENVOLVIMENTO
 
- A regra do jogo é nunca se antecipar assumindo perdas quando ainda não tentamos de fato, e é por ai que vamos aprender a distinguir “um ninguém” pelo determinismo de quem busca ser “alguém”.
 
- Num sentido amplo a grande análise a ser feita é o quanto podemos acreditar e usar daquilo que não é essencialmente nosso, e assim nunca perder a visão que temos quer ser o centro para o resultado saudável do que pretendemos.
 
- O bom é receber um negócio prontinho. O chato é entender que tudo dependerá de uma visão ampla do preliminar, com base em pesquisas, estudos e formação de percepções para que o impulso seja trocado pela viabilidade técnica das pretensões do aonde vamos ancorar nosso barquinho.
 
AS ADVERSIDADES
 
- Tempo ruim depende de ventos, ventos dependem das variáveis climáticas, e por tanto, nossa disposição para agir, deve levar em conta até o prazer de carregar o guarda chuva, pois o céu azul pode ser bom para você, mas não ter a mesma percepção do outro.
 
- Cada um “corre como pode”, e ai talvez o grande diferencial seja entender que vencer dentro de um caminho que se objetiva, não significa que todo dia seu desempenho será ampliado em relação aos anteriores.
 
- Quando alguém me pergunta sobre o que fazer, diante de uma situação real de impasse, digo sempre que continue andando para identificar não só as necessidades, mas as próprias limitações para suprir de avanços ao que já se está enxergando.
 
AS MOTIVAÇÕES
 
- O maior capital que podemos ter nos dias de hoje é deter um bom conhecimento em conjunto com a praticidade de usar isso tudo para conquistar o reconhecimento da própria competência.
 
- Não se mede sucesso pelo volume dos resultados, mas pela felicidade quando o mínimo conquistado já nos faz valer uma festa todo dia.
 
- A motivação, antes de tudo, depende da clareza das suas intenções, da seriedade com que seleciona pessoas, do pré-estudo daqueles com quem poderá se envolver para melhorias das idéias, e da comprovação real da qualidade do mundo que construiu para estar integrado.
 

Sérgio Dal Sasso, consultor empresarial, palestrante e escritor: Administração, Empreendedorismo, Vendas e Educação Empresarial e Profissional - www.sergiodalsasso.com.br

Sérgio Dal Sasso: empresário, palestrante e escritor
A experiencia está no dia a dia das decisoes. Sérgio Dal Sasso, empresário (clique acima), palestrante e escritor, administrador (USP), pós graduado em Finanças (USP) e MBA varejo (FIA - USP).
Vídeos
Vídeo Institucional Palestrante Sérgio Dal Sasso
Últimos Artigos

Networking, negócios e empregabilidade
Entrevista Sergio Dal Sasso e Jose Augusto Minarelli para o portal da FEA-USP.(Palestrante Sergio Dal Sasso)

EMPREENDEDORISMO: sonhos, desafios e conquistas
No mundo empreendedor, o dia de hoje certamente não será o mesmo modelo de negócio, do produto e do serviço do amanhã.(Palestrante Sérgio Dal Sasso)

Os 10 mandamentos para motivar e conquistar (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Lute pela coragem e permita a si mesmo que os sonhos sejam parte de um combinar entre coisas e vidas.

Superação: vida e carreiras (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
A vida é um continuar de motivos para valorizar os nossos passos... (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 
Twitter Newsletter Mapa do site


Acompanhe-nos, receba nossos artigos e
novidades!
*  Digite o código de segurança exibido abaixo:
Para descadastrar seu e-mail clique aqui  

Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco

© Todos direitos reservados - Palestrante Consultor Prof. Sergio Dal Sasso