(11) 96631-0759 (11) 2924-4524
falecom@sergiodalsasso.com.br


Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco
Solicite Orçamento

 

Biblioteca de Artigos << Voltar

Motivação e Vendas (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

           

A sabedoria mostra que é preciso aprender a decifrar mapas para dar forma a sua estrada. Também ninguém vai garantir que o futuro seja coroado de loterias premiadas, já que é quase certo que isso nunca ocorra.

Quando falamos em carreiras, profissões, e no valor que isso representa na própria vida, temos que levar em consideração que o mundo depende de gente que consegue transformar sonhos, unindo motivação e capacitação na geração da competência. Nos cenários atuais e futuros, a frase ser competitivo estará estampada, dentro dos meios e opções escolhidas, para que os nossos esforços acrescentem pequenos detalhes compondo conjuntos para que envolvam a quem destinamos as atenções.

Gente preparada, com boa formação, tudo isso não é suficiente. Diga-se de passagem, nesse mundão não falta nada, pois até o desempregado dá seu jeitinho para demonstrar que não está fora do combate, ou seja, na pior das hipóteses somos todos consultores.

Para uma carreira consistente, palavras como aptidão, atitude, percepção, capacitação e competência deverão andar juntas com ferramentais de organização (estratégias, planos e metas), pelas possibilidades e evolução da segurança diante da execução de ações e suas traduções em resultados positivos, sentimentos de realização e motivação para continuar.

Estar preparado não é garantia de diferenciação e nem motivo para desespero, pois nossas carreiras (em oferta cada vez maior do que a procura) incluem o conhecimento junto a passos combinados com vivência e maturidade, até que a experiência comece a criar a segurança ao que temos e do como temos que aplicar, para transpor dificuldades, unindo conhecimento e pratica, para que sejamos bem vendidos.

Dos sonhos aos resultados, uma longa distancia, aonde o tempo será proporcional ao índice da qualidade conquistada pelo conjunto, insistência e persistência das ações. As respostas que colhermos estarão sempre ligadas com a quantidade de famílias que conseguirmos envolver ao longo desse período, pois no fundo nunca seremos nada, sem a devida popularização da própria imagem e nisso estaremos sempre dependentes de um equilíbrio, corpo e mente, que permita que os relacionamentos garantam sucessos continuados.

Tiros treinados para serem exatos, em mercados previamente identificados, estudados definirão nossos limites e a natural disposição para continuarmos motivadamente pela evolução e suas necessárias atualizações em forma de reinvenções dos objetivos e sonhos.

Não existe mais espaço para ativos fixos, aquele do tipo que pensa que vai morrer no único emprego. Na verdade carreiras e profissões, independem de locais ou formas, e estão atreladas aos resultados e ao período positivo dessa convivência. Nossas medições incluem erros, mas não perdoarão ausências de reavaliações sem que haja rápidas retomadas nas suas correções. Somos um elo, entre propostas e resultados, dependentes de um comprometimento, acrescido da missão de oferecer o máximo, enquanto nos meios que adotamos para compor nossos próprios resultados e destinos.

Os mercados que tem valor e que acrescentarão futuros são de alto risco, amenizados somente pelo exercício continuado, pela captação de novidades e sua convergência, munidos por um comportamento destemido e louco, de conquistadores, propósitos e tesão pelas causas.

Quando definimos o comportamento empresarial moderno, temos a clara visão de que todos participantes do meio devam estar necessariamente ligados e conectados para a produção geradora de negócios, ou seja, arte de executar fica na dependência do profundo vinculo e afinidade com o conhecimento das variáveis conectadas diretamente com o mercado. Desta forma o segredo e êxito do desenvolvimento de uma atividade estão na quantidade qualificada de profissionais competentes para interpretar e agilizar soluções de retorno ao mesmo mercado.

A pró-atividade passou a ser mandatária nos quesitos de um mundo variável e de continuas mudanças, e desta forma não ser animadamente atirado é estar convicto de que será fuzilado, internamente ou pela concorrência mais esperta. No mundo variável tudo que não está no foco para definir resultado são repassados para quem possa dar mais variabilidade de execução.

A solução estrutural está no conceito de um modelo permanente elástico, do tipo “resiliente” o suficiente para atacar e recolher sem grandes perdas, mas com velocidade suficiente para continuar o jogo pela ação, reação e resultados. Estamos na era do “soltar a franga”, pela produção de valores e coisas que a maioria não consegue.

Nossas profissões, carreiras e dificuldades estão nas luzes que encontramos nos caminhos, aonde a intensidade definirá o quanto podemos enxergar e viver. O que temos é uma evolução pela troca, pela quantidade seletiva de gente que juntamos pelos propósitos, aonde dia após a dia um vai assumindo mais o lado do outro, criando pelo compartilhamento, um melhor entendimento, evolução e extensão de valores, possibilitando assim a reinvenção sobre o que achávamos que já estava consumado.

Sabemos que a busca que tentamos ontem, continuará hoje, e se repetirá amanhã, depois e depois. Vivemos atrás dos tesouros materiais e espirituais, pela procura de novos efeitos e equilíbrios, que combinem novos arco-íris, mesmo quando não conseguimos tocá-los ou alcançá-los.

O segredo da energia e a sua não dissipação tem a ver com o dominar e ser dominado, pois tudo que somos e fazemos deve despertar sensores para que sejam encaminhados ao cérebro, decodificando e sinalizando motivos para avanços ou não. Todo princípio deve conduzir a resultados, mas longe deles, seu inicio estará na percepção dos olhos alheios, na sensação do conforto, no colo e envolvimento, na força das pessoas e no desejo de encontrar alquimia entre elas.

Você pode ser muito bom em alguma coisa, mas alguma coisa pode não ser muito mais do que o mínimo para estar de pé. Inclua diversidade e quantidade no que faz, pois nem todos que te ouvem e querem são iguais e isso fará muita diferença.

Sempre deverá existir algo que te faça avançar, que venha a te motivar, que construa dias de 24 horas, que plante teu desejo de continuar, que te inclua no papel principal da tua historia, que te inspire a estar bem e feliz. Valemos a pena, mas às vezes esquecemos, pela ausência de tempo, que devemos criar espaços para brindarmos a nós mesmos.

Sérgio Dal Sasso

www.sergiodalsasso.com.br

falecom@sergiodalsasso.com.br

Sérgio Dal Sasso, consultor, escritor palestrante. Palestras em administração, empreendedorismo, vendas e educação profissional.

Sérgio Dal Sasso: empresário, palestrante e escritor
A experiencia está no dia a dia das decisoes. Sérgio Dal Sasso, empresário (clique acima), palestrante e escritor, administrador (USP), pós graduado em Finanças (USP) e MBA varejo (FIA - USP).
Vídeos
Vídeo Institucional Palestrante Sérgio Dal Sasso
Últimos Artigos

Networking, negócios e empregabilidade
Entrevista Sergio Dal Sasso e Jose Augusto Minarelli para o portal da FEA-USP.(Palestrante Sergio Dal Sasso)

EMPREENDEDORISMO: sonhos, desafios e conquistas
No mundo empreendedor, o dia de hoje certamente não será o mesmo modelo de negócio, do produto e do serviço do amanhã.(Palestrante Sérgio Dal Sasso)

Os 10 mandamentos para motivar e conquistar (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Lute pela coragem e permita a si mesmo que os sonhos sejam parte de um combinar entre coisas e vidas.

Superação: vida e carreiras (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
A vida é um continuar de motivos para valorizar os nossos passos... (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 
Twitter Newsletter Mapa do site


Acompanhe-nos, receba nossos artigos e
novidades!
*  Digite o código de segurança exibido abaixo:
Para descadastrar seu e-mail clique aqui  

Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco

© Todos direitos reservados - Palestrante Consultor Prof. Sergio Dal Sasso