(11) 96631-0759
falecom@sergiodalsasso.com.br


Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco
Solicite Orçamento

 

Biblioteca de Artigos << Voltar

Concorrência e ética (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 

Existem três tipos de empresas, as que inovam e surpreendem, as que copiam e conseguem acontecer e aquelas que nunca deviam ter saído do papel.

Empresas talentosas são aquelas que focam seus mercados, estudam suas variáveis, detectam oportunidades e procuram continuadamente estabelecer novidades para criar vínculos e serem percebidas pelas ações.

Os concorrentes enquanto éticos são de certa forma estimulantes, pois fazem com que ninguém pretenda ser coroado por momentos bem sucedidos, mas pelo conjunto da obra que nunca deve ser considerada acabada.

Quando ampliamos nossa visão sobre o real significado da palavra concorrência, verificamos uma série de valores que podem representá-la e que não se limitam tão somente às entidades similares que disputam os mesmos mercados. Na verdade seu verdadeiro significado é tudo que pode afetar o rumo esperado das nossas atividades, a começar pelo não desenvolvimento de um clima interno que favoreça as relações humanas, para uma condução equilibrada dos objetivos que envolvem o negócio.

Toda política de expansão depende do aumento ou transferência das bases de consumo. A complexidade dos negócios está na capacidade de eliminar as barreiras que impedem um contato intimo com o mercado e na conquista de uma linguagem que popularize sua imagem.

Quanto mais maduro for o mercado, mais vizinhos indesejáveis e mais ritmo necessário, tanto para produção do novo, como na habilidade para identificação e ação frente ao que vale ou não dos outros.

Toda luta requer adversários e um interesse natural pela vitória, o que faz falta muitas vezes é a inclusão de uma consciência ética nos princípios e métodos adotados diante das disputas diretas por interesses comuns. Os valores éticos quando aplicados amenizam retaliações e riscos de quebra de imagem, não só relacionadas por quem sofre a ação, mas também por uma condição perceptiva por parte daqueles que buscam diferenciais para efetuar sua opção de escolha e consumo.

www.sergiodalsasso.com.br

falecom@sergiodalsasso.com.br

 

Sérgio Dal Sasso: empresário, palestrante e escritor
A experiencia está no dia a dia das decisoes. Sérgio Dal Sasso, empresário (clique acima), palestrante e escritor, administrador (USP), pós graduado em Finanças (USP) e MBA varejo (FIA - USP).
Vídeos
Vídeo Institucional Palestrante Sérgio Dal Sasso
Últimos Artigos

Networking, negócios e empregabilidade
Entrevista Sergio Dal Sasso e Jose Augusto Minarelli para o portal da FEA-USP.(Palestrante Sergio Dal Sasso)

EMPREENDEDORISMO: sonhos, desafios e conquistas
No mundo empreendedor, o dia de hoje certamente não será o mesmo modelo de negócio, do produto e do serviço do amanhã.(Palestrante Sérgio Dal Sasso)

Os 10 mandamentos para motivar e conquistar (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
Lute pela coragem e permita a si mesmo que os sonhos sejam parte de um combinar entre coisas e vidas.

Superação: vida e carreiras (Palestrante Sérgio Dal Sasso)
A vida é um continuar de motivos para valorizar os nossos passos... (Palestrante Sérgio Dal Sasso)

 
Twitter Newsletter Mapa do site


Acompanhe-nos, receba nossos artigos e
novidades!
*  Digite o código de segurança exibido abaixo:
Para descadastrar seu e-mail clique aqui  

Home
Histórico e Livros
Assessoria em Gestão
Palestras
Oficinas e Treinamentos
Biblioteca de Artigos
Canal de Vídeos
Parceiros e Clientes
Depoimentos
Fale Conosco

© Todos direitos reservados - Palestrante Consultor Prof. Sergio Dal Sasso